João Tenório corrige matéria da "Agência Senado" e do "Jornal do Senado"
O senador João Tenório (PSDB-AL) corrigiu, em pronunciamento nesta quinta-feira (30), matéria publicada pela Agência Senado e pelo Jornal do Senado sobre audiência pública da Subcomissão de Biocombustíveis, realizada na quarta-feira (29). Classificando a matéria, sobre a hipotética recriação Instituto do Açúcar e do Álcool (IAA), como "equivocada", Tenório disse que a conclusão alcançada por todos senadores presentes e os técnicos convidados, foi totalmente invertida no texto.
Tenório explicou que o governo federal tenta retomar o controle excessivo e exagerado da produção de etanol e que, caso isso ocorra, o Brasil vai retornar aos tempos do Instituto do Açúcar e do Álcool (IAA). Ele disse que a discordância com essa pretensão governamental foi unânime na subcomissão, mas a matéria publicada diz exatamente o contrário.
- Ao mesmo tempo em que reconhecíamos a necessidade da presença do Estado na regulamentação do setor, todos os senadores e os técnicos convidados para a audiência pública concordaram que a presença do Estado não pode voltar a ser excessiva como foi no passado. Naquela época, exportávamos 0,1 tonelada de açúcar e a produção de álcool era incipiente. Hoje, exportamos 16 milhões de toneladas de açúcar e produzimos 20 bilhões de litros de álcool - concluiu.
Leia também: Senadores da Subcomissão de Biocombustíveis são contra recriação do IAA
30/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Errata: Jornal do Senado corrige informação sobre o salário mínimo
Lúcio Alcântara aponta equívoco do "Jornal do Senado" e da "Agência Senado"
Sarney corrige manchete do Jornal do Senado e diz que reforma da Previdência ainda será debatida
Tião Viana esclarece trecho de matéria publicada pelo Jornal do Senado
Presidência do Senado divulga nota em resposta a matéria do jornal 'O Estado de S. Paulo'
Errata: Agência Senado corrige informação sobre declaração do deputado federal Izalci