João Vicente Claudino cobra política de fomento à inovação tecnológica
O senador João Vicente Claudino (PTB-PI) chamou a atenção, em discurso em Plenário nesta quinta-feira (21), para a necessidade de o Brasil definir com urgência uma política interna de fomento à inovação tecnológica.
Em sua opinião, o país precisa conceder incentivos eficazes ao desenvolvimento tecnológico que contemplem a possibilidade de participação, juntamente com o setor privado nacional, de empresas multinacionais, no processo inovador.
Para o crescimento das atividades de pesquisa e desenvolvimento no país, João Vicente Claudino destacou a importância do respeito às patentes obtidas legitimamente dentro dos parâmetros do Direito Internacional de proteção à propriedade intelectual.
- O acolhimento de empresas que desejem investir em desenvolvimento de ciência e tecnologia no Brasil não deve ter qualquer caráter xenófobo ou discriminatório. A condição necessária e suficiente é que os ganhos possam beneficiar e ser repartidos com a nação brasileira, no caso de investimentos estrangeiros - disse.
Centro de Formação
João Vicente Claudino apresentou ainda, em seu pronunciamento, voto de aplauso ao Centro de Formação Mandacaru, de Pedro II, no estado do Piauí. O centro é uma entidade filantrópica que atua em 15 municípios ensinando técnicas de melhoria da qualidade de vida para famílias do semi-árido.21/08/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
João Vicente Claudino defende incentivos à inovação tecnológica
João Vicente Claudino cobra votação da PEC da Juventude
João Vicente Claudino cobra democratização do acesso à internet
João Vicente Claudino cobra políticas de combate à seca no semiárido do Piauí
João Vicente Claudino cobra mudanças na educação para preparar mão-de-obra no Brasil
João Vicente Claudino cobra do governo obras de duplicação e aperfeiçoamento das rodovias BR-116 e BR-343 no Piauí