JOEL DE HOLLANDA ELOGIA POLÍTICA EDUCACIONAL DO GOVERNO
O senador Joel de Hollanda (PFL-PE), durante a homenagem prestada ao Dia do Professor, apoiou hoje (dia 15) as medidas que vem sendo adotadas pelo governo Fernando Henrique Cardoso, por intermédio do Ministério da Educação, para reduzir as distorções existentes no setor educacional brasileiro. Para o senador, as ações governamentais já adotadas, além de propiciarem uma melhor remuneração para os educadores, buscam valorizar o Magistério e estimular a dedicação do professorado.
- As medidas até hoje adotadas se voltam sobretudo para a concessão de novos incentivos e motivações para o exercício da função docente; para a melhoriadas condições de trabalho do professor; para assegurar sua participação nas decisões educacionais;para infundir-lhe mais confiança em si mesmo e no seu trabalho; para reconhecer-lhe a respeitabilidade inerente à profissão que exerce e garantir-lhe o que de direito se há de garantir a quem se exalta pelo trabalho: a consideração como pessoa humana - garantiu.
Depois de ressaltar que a melhoria da educação acontece junto com a valorização do professor, Joel de Hollanda reiterou sua confiança em um futuro melhor para o país através do aumento da qualidade das escolas.
Em aparte, o senador Lauro Campos (PT-DF) denunciou a diminuição dos salários dos professores ao longo dos anos e recomendou mais espírito crítico em sala de aula.
15/10/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
JOEL DE HOLLANDA DEFENDE POLÍTICA DE GERAÇÃO DE EMPREGOS
JOEL DE HOLLANDA ELOGIA DISCURSO DE POSSE DO MINISTRO CELSO LAFER
Ex-presidente Lula elogia política educacional do atual governo
JOEL DE HOLLANDA DESPEDE-SE DO SENADO
JOEL DE HOLLANDA APLAUDE OBRA EM PERNAMBUCO
JOEL DE HOLLANDA DEFENDE TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO