JOEL DE HOLLANDA DEFENDE POLÍTICA DE GERAÇÃO DE EMPREGOS



O senador Joel de Hollanda (PFL-PE) defendeu hoje (dia 16) a implementação de políticas públicas que permitam o crescimento econômico e a geração de postos de trabalho nos setores produtivos da economia.

Conforme o senador, sem oportunidade de ingresso na vida economicamente ativa do país, grande parte da população "bandeia-se para a economia informal", o que prejudica tanto o Estado como o próprio cidadão que se mantém à margem do sistema produtivo legal.

- Situações como essa representam uma sangria para a economia do país, que, de um lado, vê reduzida sua arrecadação de impostos para custear benefícios sociais e, de outro, não tem meios para dar a essa parcela expressiva da população o amparo da estrutura social existente -, afirmou.

Na opinião do senador, outra questão a ser resolvida refere-se à organização do mercado de trabalho. A maioria das ofertas de emprego exige qualificação e experiência prévia, criando uma "barreira quase intransponível para boa parte dos estudantes", que não foram devidamente preparados para o mercado de trabalho por "cursos excessivamente teóricos".

Hollanda defendeu a importância de as escolas modernizarem seus currículos e darem maior atenção às áreas de formação profissional, atendendo assim à demanda da sociedade.Afirmou ainda que é preciso incentivar empresas e órgãos empregadores no sentido de acolher estagiários e pré-formandos para que possam adquirir a capacitação necessária em suas profissões.

16/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


JOEL DE HOLLANDA ELOGIA POLÍTICA EDUCACIONAL DO GOVERNO

JOEL DE HOLLANDA DEFENDE TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO

JOEL DE HOLLANDA DEFENDE AUTONOMIA DOS MUNICÍPIOS

JOEL DE HOLLANDA DEFENDE TRANSPORTE MULTIMODAL

JOEL DE HOLLANDA DEFENDE URGENTE REFORMA TRIBUTÁRIA

JOEL DE HOLLANDA DEFENDE INTEGRAÇÃO HIDROFERROVIÁRIA PARA O NORDESTE