Jogadora de vôlei de praia destaca uso da ciência no esporte



A jogadora de vôlei de praia Juliana Silva visitou nesta terça-feira (22) a 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), em Brasília. A atleta, que se dedica ao vôlei há 12 anos, ressaltou a importância da aplicação do conhecimento científico no esporte.

“No esporte de alto rendimento a ciência está totalmente atrelada ao esporte em cada movimento que a gente faz, como o nosso corpo reage a determinadas situações”, explicou Juliana, em palestra, aos visitantes da feira. “Eu estava brincando que na época que eu estudava os dois maiores eventos na escola eram a feira de ciência e os jogos escolares. E aqui na verdade é uma grande feira de ciências muito importante para mostrar para as crianças e os jovens a relação da ciência com o esporte.”

Durante a visita, a campeã mundial de 2011 conheceu vários estandes, inclusive a quadra interativa de vôlei, onde é possível jogar o esporte em painéis eletrônicos, como se fosse um videogame. Nas quadras interativas também é possível competir com cenários e atletas virtuais nas modalidades: futebol, atletismo e basquete.

O evento inclui, ainda, oficinas, apresentações culturais e ações diversas preparadas pelos 294 expositores, entre institutos de pesquisa, agências e empresas ligadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Acesse o site da SNCT e acompanhe a cobertura das atividades. 

Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação 



22/10/2013 19:34


Artigos Relacionados


Brasil teve ano de glórias no vôlei de praia

Brasil conquista quatro medalhas no vôlei de praia

Brasil estreia com quatro vitórias no vôlei de praia

Brasil se prepara para Sul-Americano de vôlei de praia

Circuito de vôlei de praia retoma ação em Brasília

Seleções de vôlei de praia treinam para Sul-Americano no Rio