JOGO REFORÇA HARMONIA ENTRE OS PODERES
Harmonia entre os poderes da República. Foi perseguindo esse preceito constitucional, segundo o diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, que se realizou na noite dessa terça-feira (dia 21) a primeira partida de futebol de campo entre o Executivo e o Legislativo,
Do lado do Legislativo, defendido pelo time do Senado, estavam (foto - de pé) os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Carlos Patrocínio (PFL-TO), os servidores Neto, Cláudio, Cláudio Azevedo e José Neto Brilhante; e ainda (foto - agachados) os senadores Leomar Quintanilha (PPB-TO), João França (PFL-RR), Sebastião Rocha (PDT-AP), o diretor-geral, Agaciel Maia, e o senador José Eduardo Dutra.
Entre os ministros que compunham o time do Executivo estavam Paulo Paiva, do Trabalho; Paulo Renato, da Educação; e Eliseu Padilha, dos Transportes. Por sorte do Legislativo, o ministro Pelé teve o vôo atrasado e não chegoua tempo de reforçar o time do Executivo, que mesmo assim ganhou a partida por 3 x 2. Mas já prometeu que participa do próximo jogo, que deve acontecer em 30 dias.
O técnico do time do Executivo foi o subsecretário-geral da Presidência da República, Guido Faria, e do time do Legislativo, Agaciel da Silva Maia. Os gols do time do Senado foram marcados pelos senadores Carlos Patrocínio e José Eduardo Dutra. A partida, realizada no Clube do Congresso, foi apitada pelo juiz Mário Vinhas, da Federação Brasiliense de Árbitros de Futebol.
22/10/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Fischer lembra o governo da harmonia entre os Poderes
Marco Maciel prega harmonia entre os três Poderes
Expedito Júnior elogia harmonia entre os Poderes em Rondônia
Novo pacto busca maior harmonia entre Poderes
Ana Amélia pede harmonia e tolerância entre os três poderes
Presidente Lula dá posse a Pimentel lembrando a harmonia entre os Poderes