Jonas Pinheiro manifesta confiança em novo ministro da Agricultura, mas alerta para crise no setor



O senador Jonas Pinheiro (PFL-MT) lamentou nesta quarta-feira (5) a saída do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, que deixou o governo há alguns dias, mas disse confiar no novo titular da pasta, Luís Carlos Guedes Pinto, que, em sua opinião, se empenhará para acelerar a adoção de novas medidas reivindicadas pelos produtores rurais para reverter a crise no setor.

De acordo com Jonas Pinheiro, é preciso diminuir os custos da produção com a redução dos impostos incidentes sobre insumos agrícolas e a melhoria na infra-estrutura de portos e estradas. Para prevenir a eclosão de novos focos de febre-aftosa é necessário, segundo o parlamentar, a implementação de um sistema de controle sanitário.

De acordo com Jonas Pinheiro, o ex-ministro reestruturou o ministério, abriu espaço para a agricultura brasileira em mercados internacionais e manteve-se aberto ao diálogo com os produtores rurais. O senador atribuiu a Roberto Rodrigues a implantação de medidas emergenciais para combater os efeitos da crise.



05/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jonas Pinheiro alerta para crise da agropecuária nacional

Jonas Pinheiro anuncia prêmio internacional concedido ao ex-ministro da agricultura Alysson Paulinelli

Ricardo Santos manifesta confiança no governo para superar a crise

Escolha de Lula para a Agricultura foi acertada, diz Jonas Pinheiro

JONAS PINHEIRO PREVÊ BOM ANO PARA A AGRICULTURA, "MESMO SEM SUBSÍDIOS"

Para Heráclito, setor produtivo fica órfão com morte de Jonas Pinheiro