Escolha de Lula para a Agricultura foi acertada, diz Jonas Pinheiro
O senador Jonas Pinheiro (PFL-MT) elogiou em Plenário, nesta sexta-feira (20), a escolha feita pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para o Ministério da Agricultura do empresário e produtor Roberto Rodrigues, um especialista em agronegócios e em cooperativismo com grande experiência no setor.
Por uma feliz coincidência - comentou Jonas Pinheiro - antes de ser escolhido por Lula, o futuro ministro havia participado da criação de uma nova entidade, chamada -Rural Brasil- que pretende coordenar ações para o setor, tendo sido responsável pela elaboração de uma pauta, com 20 itens, considerada indispensável, para o desenvolvimento da agricultura.
Segundo o senador Jonas Pinheiro, não é uma tarefa fácil, para um futuro ministro, suceder a Pratini de Moraes, que segundo ele, sai festejado por todo o setor agrícola do País, -tamanho o serviço que prestou à Agricultura e ao Brasil-.
- Roberto Rodrigues não está filiado a nenhum partido político. Ele costuma dizer que sua legenda é a PCCA - Partido do Cooperativismo, do Campo e do Agronegócio, uma sigla que servirá de alavanca nas negociações no mercado agrícola externo, em defesa do mercado nacional - afirmou Pinheiro.
Para o senador, que disse fazer de sua vida uma história dedicada à agricultura, Roberto Rodrigues, que ele conhece há muitos anos, tem livre trânsito no exterior, conhece o mercado internacional, os problemas dos principais países produtores agrícolas e as soluções que foram adotadas. O futuro ministro, na sua opinião, também tem profundo conhecimento da realidade da agricultura brasileira e vai poder fazer muito pelo setor.
20/12/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jonas Pinheiro diz que Lula foi avisado dos problemas da agricultura
JONAS PINHEIRO PREVÊ BOM ANO PARA A AGRICULTURA, "MESMO SEM SUBSÍDIOS"
Jonas Pinheiro pede mais recursos para agronegócio e agricultura familiar
Jonas Pinheiro manifesta confiança em novo ministro da Agricultura, mas alerta para crise no setor
Jonas Pinheiro: agricultura deve ter racionamento diferenciado
Jonas Pinheiro defende permanência de Roberto Rodrigues na Agricultura