Jonas Pinheiro negocia com a CVM investimento rural
Lembrando que hoje há três dessas empresas funcionando dentro da regulamentação baixada pela CVM para tornar o mercado desses ativos mais seguro, Jonas Pinheiro disse que, apesar do bom desempenho dos grupos em atividade, a CVM fez circular pela Internet minutas de resoluções com mudanças significativas nas regras de aplicação. Em sua opinião, isso levou muitos analistas a acreditar que a adaptação às novas normas não poderia se dar de forma tranqüila.
- O Congresso Nacional tem que reagir e não deixar que palavras afoitas ou mal colocadas impeçam a continuidade de uma boa idéia - disse o senador, que se reúne nesta segunda-feira com diretores da CVM para discutir o assunto.
O parlamentar lembrou que o Congresso tem grande responsabilidade nessa questão, uma vez que transformou em lei medida provisória editada com o objetivo de melhorar o funcionamento do setor, depois que algumas empresas lesaram investidores. Essa lei é que serviu de base à regulamentação baixada pela CVM, que agora deverá mudar.
Em aparte, o senador Moreira Mendes ( PFL-RO) disse ter tido a impressão de que pretendem prejudicar a parceria pecuária e que o quadro não seria o mesmo se se tratasse de um investimento puramente financeiro. Já o senador Iris Rezende apoiou a iniciativa de Jonas Pinheiro e disse acreditar que "tudo não passa de um equívoco".
02/04/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi elogia Jonas Pinheiro por sua luta contra o endividamento rural
JONAS PINHEIRO BUSCA SOLUÇÃO PARA ENDIVIDAMENTO DA ÁREA RURAL
Garibaldi elogia Jonas Pinheiro pela luta contra o endividamento rural
Jonas Pinheiro comemora criação de frente parlamentar pela extensão rural
Jonas Pinheiro comemora criação de frente parlamentar pela extensão rural
Jonas Pinheiro diz que mudança no rito sumário de desapropriação rural terá conseqüências graves