JONAS PINHEIRO QUER MUDANÇAS NO FUNDO CONSTITUCIONAL DO CENTO-OESTE



O senador Jonas Pinheiro (PFL-MT) pediu hoje (9) ao secretário especial de Políticas Regionais, ministro Fernando Catão, que o Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (Condel), instalado ontem (8), viabilize alterações e ajustes necessários para que o fundo possa melhor atender as necessidades da região.

Na opinião de Jonas Pinheiro, a instalação do conselho é uma boa oportunidade para seaprofundar as discussões a respeito do assunto, melhor direcionar a aplicação dos recursos do fundo e, assim, promover o desenvolvimento do Centro-Oeste.

O senador informou que o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) dispõe, no momento, de R$ 320 milhões que ainda não foram aplicados, seja pelas exigências impostas à concessão dos financiamentos oupela falta de interesses dos produtores e industriais, em razão dos elevados encargos cobrados.

Jonas Pinheiro disse que o Conselho do Fundo Constitucional do Centro-Oeste será integrado por representantes dos Ministérios do Planejamento e Orçamento, da Fazenda, da Agricultura e Abastecimento, da Indústria e Comércio, do Turismo e do Meio Ambiente. Integram o Conselho, também, um representante de cada estado da Federação, umdas federações da Indústria ou da Agricultura e um das federações de Trabalhadores na Indústria e na Agricultura.



09/07/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rollemberg defende mudanças no Fundo Constitucional do Centro-Oeste

Jonas Pinheiro quer concessão de subsídios fiscais a empresários no Centro-Oeste

Argello lembra papel de Jonas Pinheiro no desenvolvimento do Centro-Oeste

Fundo Constitucional do Centro-Oeste está em debate na CDR

CDR debaterá operacionalização do Fundo Constitucional do Centro-Oeste

Perillo enaltece importância que Jonas Pinheiro teve para o Centro-Oeste