JONAS RESSALTA BENEFÍCIOS CONCEDIDOS A SERINGUEIROS
O senador Jonas Pinheiro (PFL-MT) congratulou hoje (dia 13) o governo federal e o Congresso Nacional pela aprovação do projeto de lei que determina a concessão de subvenção econômica aos produtores de borracha nacional.
Jonas Pinheiro explicou que agora os produtores nacionais de borracha terão um subsídio de R$ 0,90 por quilo de borracha natural produzida em qualquer região do país. De acordo com o senador, essa medida vai compensar os seringueiros que vêm enfrentando a forte economia de produtos oriundos do Sudeste Asiático.
Para o senador, a medida é importante mecanismo de sustentação dos produtores nacionais de borracha natural. "Com esse projeto, o setor produtivo de borracha natural no Brasil ganha um importante vínculo, que possibilitará a ampliação da produção nacional e o benefício de cerca de 50 mil seringueiros na região amazônica", afirmou.
Em aparte, o senador Júlio Campos destacou o trabalho de Jonas Pinheiro como representante dos segmentos rurais e o esforço que desenvolveu para a aprovação do projeto que, a seu ver, possibilitará a ampliação do mercado da borracha nacional.
REFORMA AGRÁRIA
O senador Jonas Pinheiro destacou que o ministro da Reforma Agrária viajou para os estados Unidos com o objetivo de assinar contrato no valor de US$ 150 milhões com o Banco Mundial. Parte dos recursos, conforme explicou, serão utilizados para financiar obras de infra-estrutura nos novos assentamentos rurais.
Além disso, Jonas Pinheiro afirmou que o BNDES está desenvolvendo um novo modelo de reforma agrária em que financiará a aquisição de terras por associações ou cooperativas de trabalhadores rurais. Hoje foi assinado o primeiro convênio para o atendimento de cinco estados que apresentaram projeto, registrou.
13/08/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
SP Previdência fecha 2013 com cerca de 17 mil benefícios concedidos
Benefícios concedidos pelo INSS por incapacidade serão reajustados
Reditário Cassol anuncia projeto que restringe benefícios concedidos a presidiários
Portadores de doença pulmonar e de Hepatite B e C podem ter mesmos benefícios concedidos a portadores da Aids
Gilvam Borges ressalta capacidade de trabalho de Jonas Pinheiro
Inácio Arruda ressalta dedicação de Jonas Pinheiro ao setor agrícola