Jorge Viana defende investimentos nas obras da ferrovia Transcontinental




O senador Jorge Viana (PT-AC) pediu nesta quarta-feira (15), em Plenário,mais investimentos, por parte do governo federal, no transporte ferroviário. Segundo o senador, o Brasil precisa consolidar como prioridade a construção da Ferrovia Transcontinental. Conhecida como EF 354, a ferrovia sairá do litoral norte do Rio de Janeiro e se estenderá por 4,4 mil quilômetros, até o Acre, na fronteira Brasil-Peru.

- Um dos compromissos maiores deste país tem que ser sim de retomar um compromisso secular com o transporte ferroviário. Um país continental como o nosso, um país que tem esse território e que tem uma Amazônia não pode ter sua matriz centrada no transporte rodoviário - afirmou.

ANTT

Para o senador, o momento é propício ao debate, especialmente porque a Comissão de Serviços Infraestrutura (CI) aprovou pela manhã a recondução do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, para mais dois anos no comando do órgão. A indicação ainda será apreciada em Plenário.

O senador informou que Bernardo Figueiredo deverá ir ao Acre ainda neste semestre, quando será inaugurada a BR 364, que deve ligar o Brasil ao oceano Pacífico, quando a parte peruana for concluída. No estado, o diretor da ANTT deve participar de um seminário com autoridades brasileiras e peruanas.

15/02/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Anibal defende prolongamento de Ferrovia Transcontinental até o Acre

Raupp comemora construção de ferrovia transcontinental

Valdir Raupp quer recursos chineses na Ferrovia Transcontinental

Valdir Raupp destaca planos para construção da Ferrovia Transcontinental

Sérgio Petecão acusa Tião Viana e pede proteção à Mesa; Jorge Viana defende governador do Acre

Jorge Viana elogia programa de concessões do governo para ampliar investimentos em logística