Jorge Viana pede revisão de procedimentos de segurança de usinas nucleares do Brasil
Ao comentar nesta terça-feira (16), em Plenário, textos de reportagem do jornal O Globo sobre os acidentes em centrais nucleares no Japão causados pelo terremoto na semana passada, o senador Jorge Viana (PT-AC) considerou urgente a necessidade de revisão dos procedimentos de segurança das usinas nucleares brasileiras.
- Como ocorre hoje na Europa e em outras partes do mundo, o Brasil precisa ver nesse acidente a necessidade de revisar seus projetos e os procedimentos de segurança - disse.
Jorge Viana comunicou ainda a aprovação de requerimento na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) convidando o presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, para prestar esclarecimentos aos parlamentares sobre as duas usinas nucleares brasileiras, o andamento do projeto de construção da terceira usina em Angra dos Reis e os projetos de expansão da energia nuclear no Brasil.
O parlamentar comunicou também a apresentação de outro requerimento de sua autoria pedindo a instalação de uma comissão temporária para fazer uma revisão de toda a política de defesa civil do país.
16/03/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valadares: Brasil precisa debater segurança das usinas nucleares
Segurança de usinas nucleares no Brasil será discutida em audiência pública na CMA
Governo garante segurança das usinas nucleares brasileiras
Usinas nucleares de Angra terão R$ 300 mi para prevenção e segurança
Brasil tem usinas nucleares e reservas de matéria-prima
Empresa de Pesquisa Energética diz que Brasil deverá ter novas usinas nucleares