Jorge Viana relata 'operação de guerra' para garantir abastecimento no Acre
O senador Jorge Viana (PT-AC) voltou a lamentar as dificuldades causadas pelas enchentes em seu estado e ressaltou o esforço do governo local para minimizar as consequências. Apesar dos problemas, ele destacou uma boa notícia: o Rio Madeira começou a baixar de nível em algumas regiões.
Segundo o senador, o Madeira atingiu quase 20 metros acima do seu nível normal no momento mais crítico da cheia. Em algumas regiões, o rio ficou um metro e setenta centímetros acima do nível da BR-364, a principal estrada do Acre. Jorge Viana comemorou que o rio baixou cerca de meio metro, mas alertou que é preciso ainda muita atenção.
– Mesmo assim, nós temos uma operação de guerra montada pelo governo do Acre para garantir que alguns poucos caminhões e carretas possam levar gêneros de primeira necessidade para o estado – relatou.
O senador lembrou que o estado costumava receber cerca de 250 carretas por dia e viu sua principal estrada interrompida por mais de 40 dias. Segundo Jorge Viana, foram usadas rotas alternativas e embarcações para levar produtos para o estado. Ele anunciou a criação de um grupo de trabalho para enfrentar os problemas que vêm depois de uma enchente tão intensa.
03/04/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jorge Viana relata situação de áreas alagadas no Acre e em Rondônia
Jorge Viana relata audiência com presidente Dilma sobre demandas do Acre
Sérgio Petecão acusa Tião Viana e pede proteção à Mesa; Jorge Viana defende governador do Acre
Para Jorge Viana, Telecurso mudou educação no Acre
Jorge Viana alerta para situação de refugiados haitianos no Acre
Jorge Viana comunica liberação de recursos do BNDES para o Acre