Para Jorge Viana, Telecurso mudou educação no Acre



O senador Jorge Viana (PT-AC), em pronunciamento nesta terça-feira (28), registrou os 35 anos do Telecurso, sistema de educação a distância da Fundação Roberto Marinho. Ele destacou as conquistas que a ferramenta tem proporcionado ao seu estado nos últimos dez anos. Segundo o parlamentar, o convênio do governo do Acre com a Fundação Roberto Marinho, "mudou completamente" a educação no estado.

- O Acre teve o privilégio de estabelecer uma parceria que nos ajudou a sair dos últimos lugares dos indicadores de educação no Brasil. Agora, o Acre disputa as melhores posições. Não teríamos alcançado essa grande transformação e mudança, se não tivéssemos estabelecido esse convênio - afirmou.

Viana disse que, por meio do Telecurso, o Acre pôde enfrentar o problema, tido como "sem solução", da defasagem entre idade e série. Ele citou o reconhecimento nacional e internacional do Telecurso, sistema que, segundo as estatísticas que apresentou, já formou 6 milhões de estudantes e 40 mil professores:

- Exemplos como esse do Telecurso precisam se multiplicar Brasil afora para que a educação possa seguir trazendo a esperança de mudança em seus indicadores. Só com a educação sendo a maior de todas as prioridades é que o Brasil vai se firmar como uma grande nação diante do mundo.



28/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Petecão acusa Tião Viana e pede proteção à Mesa; Jorge Viana defende governador do Acre

Jorge Viana alerta para situação de refugiados haitianos no Acre

Jorge Viana comunica liberação de recursos do BNDES para o Acre

Jorge Viana relata 'operação de guerra' para garantir abastecimento no Acre

Jorge Viana chama atenção para a situação do Acre por causa das cheias

Jorge Viana pede mais recursos para vítimas de enchente no Acre