Jorge Viana saúda os 32 anos do PT



O senador Jorge Viana (PT-AC) saudou o aniversário de 32 anos do Partido dos Trabalhadores, comemorado nesta sexta-feira (10), e parabenizou todos os militantes da legenda. Desde sua fundação, afirmou o senador, o PT mudou a história da política brasileira.

- O mundo que vive crise de governança se surpreendeu com a trajetória do PT, liderado pelo presidente Lula. São 32 anos lutando por democracia, por inclusão social, pelo engrandecimento do Brasil, por um mundo melhor - disse.

De acordo com Jorge Viana, o partido se notabilizou não apenas por lutar pela redemocratização, mas por promover mudanças que melhoraram a economia do país e a vida dos brasileiros.

- A vida do povo brasileiro mudou, a economia mudou a história do Brasil mudou. E se o Brasil está melhor, o PT também está melhor - disse o senador.

Apolônio de Carvalho

Jorge Viana também saudou Apolônio de Carvalho, que será homenageado pela executiva do partido durante ato de comemoração dos 32 anos do PT. Militante comunista, falecido em 2005, ele faria 100 anos na quinta-feira (9). Participou da guerra civil espanhola e da resistência francesa contra os nazistas, além de lutar contra a ditadura militar no Brasil.

- É um cidadão do mundo, que carregou na sua luta a honra de ter a ficha de filiação número 1 do Partido dos Trabalhadores. E o destino não poderia ter feito escolha melhor que Apolônio de Carvalho - disse Jorge Viana.

Além de Apolônio de Carvalho, Jorge Viana cumprimentou os militantes do diretório do PT no Acre e destacou nomes importantes da trajetória petista como Chico Mendes, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, e a atual presidente, Dilma Rousseff.

Jorge Viana afirmou ainda que a celebração do aniversário do PT servirá para renovar os compromissos do partido com a população brasileira.

- O PT precisa, no dia do seu aniversario, celebrar as conquistas, mas renovar seus compromissos com aqueles que não têm, que não podem - salientou.

Em apartes, os senadores Walter Pinheiro (PT-BA), líder do PT no Senado, e Eduardo Suplicy (PT-SP) também destacaram os 32 anos do partido.



10/02/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jorge Viana saúda ações do Plano Nacional de Fronteiras

Jorge Viana saúda escolha de Antonio Patriota para representar o Brasil na ONU

Jorge Viana saúda lançamento do Minha Casa, Minha Vida 2

Jorge Viana comemora os 50 anos de autonomia do Acre

Jorge Viana exalta os dez anos do Bolsa Família

Jorge Viana propõe internação de até 8 anos para menores infratores