'Jornal do Senado' faz 15 anos



O Jornal do Senado completou 15 anos nesta terça-feira (4). Nesse período, foram 3.224 edições, que levaram à sociedade informações sobre todos os debates e decisões ocorridos no Plenário e nas comissões, sempre com imparcialidade e precisão. Sua primeira edição circulou em 4 de maio de 1995, quando o senador José Sarney (PMDB-AP) ocupava pela primeira vez a Presidência do Senado.

A versão impressa do jornal circula atualmente no Distrito Federal. A versão eletrônica, na internet, pode ser lida de qualquer lugar. Há também a edição em braile, com periodicidade mensal, destinada a instituições que atendem pessoas com deficiência visual. O endereço na internet é www.senado.gov.br/jornal.

O Jornal do Senado sempre contou com a colaboração de dois parceiros: a Agência Senado e a Secretaria Especial de Editoração e Publicações (Seep), a Gráfica do Senado. A agência é responsável pela cobertura diária das ações legislativas, inclusive fotográfica. As matérias e fotos produzidas por seus repórteres é que dão sustentação às edições do jornal. A gráfica responde pela impressão do jornal - inclusive a versão em braile.
A primeira edição do Jornal do Senado, em 4 de maio de 1995, noticiou em sua manchete os debates sobre o projeto que seria transformado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). Em defesa do texto, o relator, senador Darcy Ribeiro, lembrou a crise da educação no país e ressaltou a importância de se rever a legislação da área. Sancionada em 1996, a LDB exigiu formação superior para professores de todas as séries do ensino fundamental, entre outras medidas.

Do Jornal do Senado



04/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado homenageia os 80 anos do jornal O Povo

Senado celebra os 120 anos do Jornal do Brasil

Prossegue homenagem do Senado aos 80 anos do jornal O Povo

Senado celebra os 90 anos do jornal 'Folha de S. Paulo'

'Jornal do Senado' publica edição especial para celebrar os 190 anos do Parlamento

Suplicy lembra os 40 anos do 'Jornal Nacional'