Senadores aprovam adoção de papel reciclado pelo 'Jornal do Senado'



A mudança no Jornal do Senado, que na terça-feira (1º) passou a ser impresso em papel reciclado, foi bem recebida pelos senadores. Ciro Nogueira (PP-PI) informou que chegou a enviar cumprimentos ao presidente do Senado, José Sarney, pela "medida ambientalmente correta que vai ao encontro do anseio de toda a sociedade".

- Ficou excelente, um produto de altíssima qualidade que não deixa nada a desejar - afirmou.

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) destacou a qualidade de impressão e observou que o papel reciclado, por ser mais semelhante ao papel-jornal, deixa o periódico da Casa com aspecto mais típico de um jornal.

- Não se perdeu a qualidade e é uma iniciativa ambientalmente correta. Tanto quanto possível, é melhor que se faça isso em todas as repartições públicas e até mesmo nas empresas privadas do país - opinou.

Para a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), o Jornal do Senado "ficou mais leve e parece mais dinâmico" impresso em papel reciclado. Ela elogiou o esforço do Senado de buscar o equilíbrio ambiental ao tomar iniciativas desse tipo.

Alvaro Dias (PSDB-PR) também aprovou a mudança: "O jornal melhorou. Achei que ficou muito bom." Wellington Dias (PT-PI) elogiou a qualidade da impressão: "Normalmente, em papel reciclado as fotos coloridas ficam ruim, mas no Jornal do Senado ficaram boas". Eunício Oliveira (PMDB-CE) disse que o jornal "ficou mais leve" e que espera que a Casa invista cada vez mais na pauta eletrônica para economizar papel.



02/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


'Jornal do Senado' passa a ser impresso em papel reciclado

'Jornal do Senado' vai ser impresso em papel reciclado, anuncia Efraim

Jornal em papel reciclado integra Senado ao esforço em favor da natureza, diz Sarney

Presidente do Senado lança Jornal do Senado em papel reciclado

Livros distribuídos pelo MEC poderão ser impressos em papel reciclado

Livros distribuídos pelo governo poderão ser impressos em papel reciclado