Jornalista da TV Senado ganha prêmio por reportagem sobre autismo



A jornalista Solange Calmon foi uma das ganhadoras do 1º Prêmio Orgulho Autista 2005 na categoria "Programa de TV Destaque" pela reportagem "Autismo - Uma Porta Entreaberta para o Mundo". A matéria foi apresentada no Inclusão, programa conduzido por Solange, que busca prestar serviço de utilidade pública, abordando as dificuldades da vida de brasileiros que, por razões diversas, encontram-se fora do processo produtivo.

O Prêmio Orgulho Autista foi criado pelo Movimento Orgulho Autista Brasil e visa a apontar os destaques do ano em diversas áreas e categorias, para pessoas ou instituições que foram decisivas ao propiciar orgulho para as pessoas ligadas às questões dos autistas. Para Fernando Cotta, presidente da instituição, o prêmio tem um grande significado na luta para que a voz dos indivíduos autistas e de suas famílias não seja esquecida.

- Fiquei muito honrada e ofereço esse prêmio para todos os autistas do Brasil. Que seja um marco para que as pessoas prestem mais atenção a eles - disse Solange em entrevista à Agência Senado.

Um trecho do programa premiado pode ser visto na página da TV Senado na Internet.

Da Redação /Agência Senado



14/09/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Reportagem da Rádio Senado sobre tortura ganha Prêmio Imprensa Embratel

Autismo é tema de reportagem na Rádio Senado

Prêmio: Pesquisa Fapesp ganha prêmios de reportagem

Reportagem sobre ciganos dá Prêmio Vladimir Herzog à Rádio Senado

Reportagem da Rádio Senado sobre perigos enfrentados por motociclistas é finalista em prêmio da CNT

Reportagem da Rádio Senado é finalista de prêmio Embratel de jornalismo