Jornalistas norte-americanas participam de encontros com chefes de cozinha brasileiros
Para incentivar a promoção turística da culinária e dos destinos brasileiros no exterior, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em parceira com a organização Semana Mesa 2011 - um dos principais eventos gastronômicos de São Paulo - está promovendo uma press trip com a participação de jornalistas de dois veículos norte-americanos. As profissionais, especializadas em gastronomia, participarão até sexta-feira (28) de encontros e palestras com os principais chefes de cozinha do Brasil.
No roteiro das profissionais estão previstas visitas aos principais pontos turísticos de São Paulo, principalmente os ligados à culinária, como restaurantes renomados e o mercado municipal.
A culinária brasileira é um dos itens mais bem avaliados pelo turista internacional, de acordo com dados da Demanda Turística Internacional, divulgados recentemente pelo Ministério do Turismo e Embratur. Dos 34 mil turistas ouvidos, no momento em que deixaram o Brasil, 95% avaliaram positivamente os restaurantes e a gastronomia.
Para Flávio Dino, presidente da Embratur, diversificar a promoção internacional dos destinos brasileiros é fundamental para alcançar a consolidação da imagem do Brasil como um destino completo. “Estamos em evidência no mundo, devido aos grandes eventos esportivos previstos para os próximos anos. Então, esse é momento de intensificar nossa promoção em todos os segmentos e mostrar que temos mais do que belas praias e paisagens.”
Ainda de acordo com os dados da pesquisa, os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas para o Brasil, superado apenas pela Argentina. No ano passado, mais de 640 mil norte-americanos visitaram o País – um dado representativo que, segundo o Ministério do Turismo, coloca os EUA na lista de mercados prioritários para o turismo brasileiro.
O programa de viagens de imprensa da Embratur visa estreitar o relacionamento com a mídia internacional de países prioritários para o turismo brasileiro. A intenção é contribuir para uma maior divulgação dos destinos turísticos brasileiros e o aumento da entrada de turistas no Brasil.
Fonte:
Ministério do Turismo
24/10/2011 16:32
Artigos Relacionados
Artistas brasileiros participam de feiras de música na América do Norte
Projeto da Fapesp será desenvolvido em parceria com instituições norte-americanas
Satélite geoestacionário brasileiro poderá ter componentes fornecidos por empresas norte-americanas
CRE quer discutir com Álvaro Uribe sobre bases norte-americanas na Colômbia
José Nery defende moção de repúdio à instalação de bases norte-americanas na Colômbia
ACM protesta contra tratamento dado por autoridades americanas a viajantes brasileiros