José Agripino comenta semana tensa no Senado e defende fiscais agropecuários em greve



O senador José Agripino (DEM-RN), em discurso nesta quinta-feira (20), disse que o Senado Federal viveu uma semana tensa, salientando que a luta pela recuperação da credibilidade da instituição é "trabalhosa, estafante e estressante". Ele lamentou a ausência, da pauta de votações do Plenário, da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim do voto secreto em todas as deliberações do Congresso Nacional, conforme proposição de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS).

- O Brasil deseja acabar com o voto secreto e com a sessão secreta para o processo de cassação, para que o Senado não dê mais aquele vexame de se posicionar em sessão aberta no Conselho de Ética pelo voto aberto, com o escore de 11 a 4 pela cassação, e vir aquela lamentável sessão fechada, com o voto fechado, envergonhado. Voto tem que ser coerente. Voto aberto tem que ser igual a voto fechado. Se não está sendo, nós temos de dar transparência ao processo e temos que exigir sessão aberta, voto aberto - opinou.

Fiscais agropecuários

Em seu discurso, Agripino também defendeu melhorias salariais para os fiscais federais agropecuários, que se encontram em greve nacional. Ele salientou que a paralisação pode prejudicar o combate à febre aftosa emtodo o país, além da exportação de manga e melão produzidos no Rio Grande do Norte, tendo em vista que a categoria atua no controle dos produtos agropecuários que seguem para outros países, como Estados Unidos e Europa. Segundo Agripino, os fiscais federais agropecuários recebem os menores salários entre aqueles servidores que compõem as carreiras típicas de Estado.

- O governo está negligenciando, está tratando mal os fiscais agropecuários, que tiveram um encontro com o ministro do Planejamento e apresentaram a sua proposta. Vamos nos juntar para proteger essa categoria e exigir do governo, em nome de nossas economias, que se dê uma solução e que a greve acabe - reivindicou.



20/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Agripino diz que a semana foi "tensa"

José Nery solidariza-se com greve de auditores fiscais

José Agripino diz que greve das polícias é 'fogo de monturo'

Aelton parabeniza fiscais agropecuários

Fiscais agropecuários do Mapa garantem qualidade dos alimentos

Curso capacita fiscais agropecuários em reprodução animal