José Agripino presta contas à juventude



Ao discursar no Plenário na noite desta quarta-feira (12), o senador José Agripino (DEM-RN) fez o que chamou de uma “prestação de contas”. O senador, que está em seu quarto mandato, lembrou que prometeu durante a campanha de 2010 que iria dedicar seu mandato à juventude.

- Apostar na juventude é uma coisa moderna e permanente – disse.

O senador destacou alguns projetos de sua iniciativa que têm o objetivo de estimular o empreendedorismo da juventude. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 321/2012 trata de um sistema de suporte fiscal a empresas que faturem até R$ 120 mil por ano. A ideia é incentivar empresas de jovens empreendedores em inovação tecnológica, as chamadas start-ups. Já aprovada no Senado, a matéria está em análise na Câmara dos Deputados.

Outro projeto que mereceu destaque de Agripino foi o PLS 437/2012,  que disciplina a criação e a organização das associações denominadas empresas juniores, com funcionamento no ambiente das universidades. O senador também destacou o PLS 54/2014, que está em análise na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). A matéria trata da figura de um investidor, conhecido como "anjo", que teria incentivo fiscal para amparar talentos individuais de jovens empreendedores.

- São projetos capazes de estimular a juventude e fazer com o que o Brasil volte a ser um país competitivo – declarou.



12/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Agripino presta contas das medidas adotadas pelo DEM no escândalo do DF

José Agripino abre prestação de contas do Democratas

José Agripino quer obrigar presidente do BNDES a prestar contas no Senado a cada três meses

JOSÉ JORGE PRESTA HOMENAGEM A JOSÉ ERMÍRIO DE MORAES

Secretário do Tesouro presta contas na CMO

Presidente da ANA presta contas da gestão 2013