José Eduardo Dutra rebate declarações de Fernando Henrique
O líder do PT, senador José Eduardo Dutra (PT-SE), reagiu ao discurso do presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, proferido nesta quinta-feira (7). O presidente responsabilizou o Congresso pela demora na aprovação de projetos ligados à segurança pública, dizendo que "se quiser, o Congresso aprova os principais projetos em uma semana".
- Só a ignorância ou a má-fé justificam declarações nesse sentido. Como Fernando Henrique já foi senador, a hipótese de ignorância está descartada - declarou Dutra.
O senador concorda, no entanto, com a tese defendida pelo presidente, de que o projeto mais importante sobre segurança pública em tramitação na Casa é o da unificação das polícias civis e militares.
Dutra contestou, ainda, o argumento de Fernando Henrique, segundo o qual o projeto de unificação das polícias não é votado porque setores do Congresso impedem que este seja colocado em discussão no Plenário. Para o senador, "a base governista é que está ligada a grupos corporativistas da polícia que nunca tiveram interesse na aprovação do projeto".
07/02/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
José Eduardo Dutra lamentou declarações de FHC
Dutra: Fernando Henrique e PSDB são a imagem do desgoverno
PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE PARTICIPA DA MISSA EM HOMENAGEM A LUÍS EDUARDO
JOSÉ EDUARDO DUTRA QUE REDISCUTIR PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA
JOSÉ EDUARDO DUTRA QUE REDISCUTIR PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA
JOSÉ EDUARDO DUTRA QUE REDISCUTIR PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA