José Jorge estranha reação de corregedor a viagem de Benedita da Silva



O senador José Jorge (PFL-PE) disse ter estranhado a reação do ministro-chefe da Controladoria Geral da União, Waldir Pires, à viagem realizada pela ministra da Assistência e Promoção Social, Benedita da Silva, para participar de um encontro evangélico na Argentina. Como a viagem foi custeada pela União, Pires recomendou a devolução do dinheiro gasto aos cofres públicos e classificou o episódio não como um caso de corrupção, mas como um desvio de natureza ética.

- Se o próprio controlador-geral da União, encarregado de fiscalizar ações irregulares contra o governo, defendeu Benedita, quem é que vai acusá-la? - indagou o senador pefelista. José Jorge também condenou a tentativa da ministra de agendar, segundo ele, -na última hora-, um encontro com a ministra da Ação Social da Argentina, Alicia Kirchner, para justificar a viagem.

Embora tenha ironizado o episódio, afirmando que, se Benedita queria orar, não precisaria ir à Argentina, já que Deus está em todo lugar, José Jorge disse não ver problema nenhum em a ministra participar do encontro evangélico desde que custeado com recursos próprios.

- O mais grave é se deslocar com dinheiro público - afirmou.



09/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Jorge pede reação às medidas protecionistas dos EUA

JOSÉ JORGE ESTRANHA LIMINAR DO STF CONTRA QUEBRA DE SIGILO

Simon estranha reação de ACM ao receber lista

BENEDITA DA SILVA COMEMORA DIA DA ÁFRICA

BENEDITA DA SILVA EXALTA PRESTES

Benedita da Silva: 'Mário Covas era coerente.'