José Jorge: ministros são responsáveis por nomeações



Em nome do PFL, o senador José Jorge (PE), ao se referir à Operação Vampiro desencadeada pela Polícia Federal - que chegou a Luiz Cláudio Gomes, indicado pelo ministro da Saúde, Humberto Costa -, enfatizou que os ministros têm grande responsabilidade na nomeação de seus assessores. Para ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve zelar por uma gestão administrativa eficiente e ética, mas, em pouco tempo de governo, já apareceram muitos casos de denúncias envolvendo assessores ministeriais.

José Jorge contou nesta terça-feira (25) que em Pernambuco havia suspeitas em torno da atuação de Luiz Cláudio Gomes, desde quando ele assumiu cargos no estado e na capital. Segundo o senador, houve estranhamento em Pernambuco quando Luiz Cláudio foi nomeado para cargo de tanta responsabilidade no Ministério da Saúde.

- Já existiam suspeitas sobre esse cidadão. Foi uma surpresa no estado a a nomeação dele para o cargo federal - disse.

O senador elogiou o trabalho da Polícia Federal pelo sucesso da Operação Vampiro, que desbaratou a quadrilha que desviava recursos do Ministério da Saúde por meio de irregularidades nas licitações para a compra de hemoderivados.

Em aparte, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) registrou sua solidariedade ao pronunciamento de José Jorge e afirmou que o partido, no caso, o PT, também tem a obrigação de zelar pela conduta ética dos militantes que ocupam alguma pasta no governo.



25/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Jorge: reunião de Lula e ministros serviu para especular sobre novos ministérios

CFC OUVIRÁ RESPONSÁVEIS POR CONTRATO ENTRE EDUARDO JORGE E MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

José Jorge: José Dirceu venceu Troféu Berzoini de Crueldade

José Nery diz que ações de movimentos sociais foram responsáveis por redução no desmatamento

Pela segunda vez, Troféu Berzoini de Crueldade vai para José Dirceu, anuncia José Jorge

José Jorge denuncia tentativa de José Dirceu de nomear indicados para cargos técnicos da ANP