Paim comemora acordo que garante piso salarial nacional para professores públicos gaúchos



O senador Paulo Paim (PT-RS) comemorou o acordo fechado recentemente entre o governo do Rio Grande do Sul e o Ministério Público, que garante aos professores públicos estaduais o piso salarial nacional da categoria, de R$ 1.451,00, para a jornada de 40 horas semanais.

- O pagamento será retroativo a abril e será pago em folha suplementar em 15 de maio. O anúncio foi feito pelo secretário Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana – disse.

Fator previdenciário

Paim também manifestou satisfação com a aprovação, pela Câmara dos Deputados, de regime de urgência para a votação do PLS 296/2003, que determina a extinção do chamado fator previdenciário.

De autoria do próprio Paim, o projeto (PL 3299/2008 na Câmara) tem apoio de vários deputados, inclusive do presidente da Casa, Marco Maia, disse o senador.

Acidentes de Trabalho

O parlamentar elogiou ainda a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) por realizar, na manhã desta quinta-feira (26), audiência pública sobre acidentes do trabalho no Brasil. O Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidente de Trabalho é comemorado em 28 de abril, acrescentou.

- Infelizmente, o Brasil ainda é um dos campeões do mundo em acidentes do trabalho. Temos que aprofundar esse debate, principalmente nas empresas terceirizadas. De cada cinco acidentes por morte, quatro são em empresas terceirizas – disse.

Paim informou que os Ministérios do Trabalho e Emprego, da Previdência Social e da Saúde vão lançar na sexta-feira (27) o Plano Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.



26/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Maranhão comemora sanção do piso salarial nacional para professores da educação básica

Paim comemora reajuste do piso nacional dos professores

Cristovam defende piso salarial nacional para professores

Mão Santa defende pagamento do piso salarial nacional para professores

Cristovam defende cumprimento da lei que criou o piso salarial nacional para os professores

Paim denuncia movimento contra o piso salarial dos professores