José Maranhão defende união da bancada paraibana para alterar o PAC



"A Paraíba não pode se satisfazer com apenas os minguados recursos e as obras de pouca expressão e repercussão na sua vida econômica elencadas no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC)", opinou o senador José Maranhão (PMDB-PB), ao analisar o plano de investimentos anunciado no final de janeiro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele defendeu a união da bancada de parlamentares paraibanos visando apresentar emendas ao plano.

Segundo o senador, as obras destinadas à Paraíba incluídas no PAC ou já foram realizadas ou estão em fase final de conclusão. Ele antecipou que já está preparando duas emendas propondo investimentos nas áreas de saneamento básico e habitação. José Maranhão também sugeriu que os recursos do PAC destinados à habitação popular e saneamento básico sejam divididos de acordo com a quantidade de habitantes de cada região do país.

Por outro lado, José Maranhão parabenizou o governo federal pela publicação de atos licitatórios para a transposição do rio São Francisco. Ele comentou que a obra é uma solução definitiva para a carência de água que atinge os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, os únicos que não dispõem em seu território de um curso de água permanente.

Ao final do pronunciamento de José Maranhão, o senador Efraim Morais (PFL-PB), que estava presidindo a sessão, concordou com o discurso do colega de bancada e comunicou que o governo federal contingenciou o pagamento de emendas de vários deputados e senadores. Ele comparou que as verbas contingenciadas da bancada paraibana são superiores ao que o governo reservou para o estado através do PAC.



15/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Maranhão defende aumento de investimentos em ciência e tecnologia

José Jorge critica propostas do governo para alterar setor de educação

Governo não vai alterar contratos de renegociação da dívida dos estados com a União, diz secretário

Luiz Otávio elogia união da bancada do Pará em votações

Bancada do Maranhão quer escola agrotécnica no Pólo Sul do estado

Magno Malta pede união da bancada para resolver problemas do ES