José Maranhão discute cortes no Orçamento com o governo nesta terça-feira
O presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), senador José Maranhão (PMDB-PB), reúne-se nesta terça-feira (8) com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para discutir cortes que deverão ser feitos na proposta orçamentária para 2008. As medidas destinam-se a compensar perdas de receita decorrentes do fim da cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira CPMF .
Em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (7), José Maranhão adiantou que os cortes poderão atingir o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e as emendas parlamentares de bancada e individuais.
- Não tem como preservar o PAC. É preciso fazer economia dentro do próprio Orçamento. O PAC tem R$ 80 bilhões previstos para este ano e mais 'restos a pagar' de 2007 - disse.
José Maranhão informou ainda que serão examinadas, esta semana, as propostas de eventuais cortes de recursos enviadas pelos representantes dos três Poderes. Essa redução visa a atingir a meta do governo de cortar R$ 20 bilhões nas despesas de custeio e investimento do Executivo, Legislativo e Judiciário no Orçamento de 2008.
07/01/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Governo anuncia na quarta-feira os setores que sofrerão cortes do Orçamento
José Maranhão: obras não iniciadas podem sofrer os maiores cortes
Comissão de Energia discute biomassa nesta terça-feira
PNE e Orçamento podem ser votados nesta terça-feira
COMISSÃO DE ORÇAMENTO REÚNE-SE NESTA TERÇA-FEIRA
Destaques ao Orçamento vão ser votados nesta terça-feira