José Maranhão registra Dia da Indústria enaltecendo crescimento da Embraer



O senador José Maranhão (PMDB-PB) registrou, da tribuna, nesta quinta-feira (29), o transcurso do Dia da Indústria. A data é celebrada dia 25 de maio e foi lembrada em sessão solene do Senado. Maranhão comemorou o momento positivo por que passa a indústria nacional e destacou o crescimento do segmento no último trimestre, de 6,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Além disso, o parlamentar citou o recente lançamento do programa Política de Desenvolvimento Produtivo - que prevê o incremento à indústria e à exportação por meio da renúncia fiscal de R$ 21,4 bilhões - e sua importância para a consolidação do desenvolvimento do setor.

José Maranhão destacou em seu discurso o crescimento da indústria aeronáutica, citando especialmente a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), que, ao aproximar-se dos 40 anos, firma-se como a maior fábrica do setor no Hemisfério Sul e a terceira maior do mundo, presente em países como Estados Unidos, Portugal, França e China.

- A Embraer emprega 24 mil pessoas e gera milhares de empregos indiretos. A empresa tinha, ao final de março deste ano, uma carteira de pedidos firmes que já ultrapassava os U$ 20 bilhões; não há melhor símbolo que esse para exemplificar a pujança do setor secundário nacional - ressaltou.



29/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Indústria registra forte crescimento em março, diz CNI

Mauro Miranda registra crescimento da indústria farmacêutica de Goiás

Inovação é chave para melhorar indústria do País, diz presidente da Embraer

Sadi Cassol registra visita à Embraer e à Helibrás

José Nery sugere retomada do controle da Embraer pelo Estado

José Maranhão recebe o relatório do PPA