José Nery destaca preocupações sociais de Pinotti
O senador José Nery (PSOL-PA) fez questão de somar-se a todos os líderes e representantes de partidos que prestaram, na tarde desta quarta-feira (1º), homenagem à memória do médico e deputado federal José Aristodemo Pinotti, morto nesta madrugada aos 74 anos.
- Quero me associar aos que estão saudando a luta, o trabalho e a contribuição do dr. Aristodemo Pinotti à Medicina, à política e à luta por um Brasil mais justo - disse Jose Nery.
No entender do parlamentar, é muito importante ressaltar as personalidades que se destacam pelo seu compromisso com as políticas sociais e, especificamente, com a política pública de saúde, da qual Pinotti era um entusiasta.
O senador assinalou que Pinotti sobressaiu-se na política pela "forma correta de atuar". José Nery disse acreditar que o trabalho, as ideias e as proposições do deputado ficarão registrados na história.
Crise no Senado
O parlamentar chegou a fazer menção à crise vivida pelo Senado atualmente e sugeriu que se faça "uma profunda investigação" das denúncias veiculadas pela imprensa. Não prosseguiu, no entanto, analisando esse tema, depois de apelos do senador Heráclito Fortes (DEM-PI) e do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que dirigia os trabalhos. Eles argumentaram que, em respeito à Pinotti, os discursos deveriam versar apenas sobre o médico paulista.
01/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
José Nery diz que ações de movimentos sociais foram responsáveis por redução no desmatamento
José Nery destaca ações de combate ao trabalho escravo
José Nery destaca seminário internacional sobre males do amianto
José Nery destaca realização do próximo Fórum Social Mundial em Belém
Senadores lamentam falecimento de deputado José Aristodemo Pinotti
Papaléo destaca contribuição de Pinotti à Medicina no Brasil