José Nery lembra um ano da morte de padre Geraldo Dantas



Ao discursar nesta quarta-feira (20), o senador José Nery (PSOL-PA) homenageou a memória do padre Geraldo Dantas Pereira, falecido em 22 de agosto de 2007 na cidade de Pedra Branca (CE). O senador destacou a trajetória do padre, que desempenhou "trabalho social e religioso de grande repercussão".

Geraldo Dantas nasceu em 13 de novembro de 1924, na Fazenda Caiçara, no município de Itapiúna (CE), e neste mesmo local celebraria sua primeira missa depois ser ordenado padre, em 5 de dezembro de 1954, recordou o senador.

Em 3 de agosto de 1956, lembrou o parlamentar, o padre Geraldo Dantas Pereira assumiu a paróquia de Pedra Branca, onde conduziu a reforma da igreja Matriz de São Sebastião. A partir de 1970, passou a atender também a paróquia de Mineirolândia e, em 1973, coordenou a fundação do Colégio São Sebastião (hoje Escola Dom Bosco).

- Depois de 51 anos exercendo o sacerdócio naquela localidade, o padre Geraldo falece, causando grande comoção nos fiéis, que celebram sua memória com saudade e também com devoção, porque ele, efetivamente, realizou um trabalho social e religioso que teve grande repercussão na localidade. Como filho de Pedra Branca, faço esta singela homenagem às vésperas de um ano de sua morte - disse José Nery.

O senador lembrou ainda ter sido recebido pelo padre em março de 2007, quando visitava o Ceará, oportunidade em que lembrou seu tempo de estudante no distrito de Mineirolândia, local em que o padre Geraldo também atuou.

José Nery disse que todo o povo de Pedra Branca, que se reúne e celebra a memória de padre Geraldo Dantas Pereira, e também todo o povo do Ceará sente a falta de seu pastor.



20/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Nery lembra morte de Che Guevara

José Nery lembra um ano da morte de dom Antônio Batista Fragoso

José Nery critica pressa do STF para revogar prisão de Daniel Dantas

José Nery registra que Operação Satiagraha descobriu ligação de Daniel Dantas com o 'mensalão'

José Sarney lembra os 400 anos do nascimento de padre Antônio Vieira

José Nery lembra os 127 anos de Abaetetuba