José Nery: Sarney 'faltou com a verdade' ao se referir a funcionário contratado por ato secreto
O senador José Nery (PSOL-PA) contestou, na noite desta quinta-feira (6), as afirmações do presidente da Casa, José Sarney, relacionadas a um funcionário do Senado que teria sido contratado por meio de ato secreto. José Nery disse que Sarney "faltou com a verdade".
Na quarta-feira (5), ao se defender de uma série de acusações, Sarney havia declarado que não conhecia Rodrigo Cruz - citado na representação do PSOL como uma das pessoas contratadas pela Casa por meio de ato secreto. No entanto, vários órgãos de imprensa divulgaram nesta quinta uma foto em que o presidente do Senado aparece no casamento de Rodrigo Luiz Lima Cruz, genro do ex-diretor-geral da Casa Agaciel Maia. Sarney, então, informou por meio de uma nota que havia se referido a uma outra pessoa, de nome semelhante: Rodrigo Miguel Cruz, que trabalhou no gabinete da então senadora Roseana Sarney.
- Repudiamos tal afirmação. Sarney está tentando desqualificar nossa representação - declarou José Nery.
O senador do PSOL reiterou que o funcionário citado pelo partido "é o genro de Agaciel Maia, que foi nomeado e demitido por meio de atos secretos, que trabalhou na Direção Geral do Senado e do qual Sarney foi padrinho de casamento".
O presidente da Senado, no entanto, voltou ao Plenário - onde José Nery discursava - para contestá-lo, repetindo os argumentos que havia apresentado em sua nota.
- Os dois nomes, Rodrigo Cruz, não foram nomeados por mim - afirmou Sarney, sendo novamente contestado por Nery.
Da Redação / Agência Senado
06/08/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
José Nery afirma que Sarney 'faltou com a verdade' em nota
Nery e Sarney debatem em Plenário sobre funcionário nomeado por ato secreto
Covatti diz que Pavan faltou com a verdade
Humberto Costa: Demóstenes “faltou com a verdade; seu passado o condena”
Mário Couto critica discurso de Dilma em homenagem às mulheres e diz que a ministra 'faltou com a verdade'
José Nery diz que PSOL estuda apresentar nova representação contra Sarney