Mário Couto critica discurso de Dilma em homenagem às mulheres e diz que a ministra 'faltou com a verdade'



O senador Mário Couto (PSDB-PA) disse que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, faltou com a verdade no pronunciamento que fez em homenagem às mulheres, pouco antes, em sessão do Congresso Nacional. Ele disse que a ministra esqueceu de falar da situação das mulheres aposentadas e perguntou se ela conseguiria viver por pelo menos um dia como vivem as aposentadas brasileiras.

- A ministra, que tanto bloqueou o aumento dos aposentados, ela faltou com a verdade, ela que é carrasca, que gosta de fazer o mal - afirmou o parlamentar, em pronunciamento nesta terça-feira (9).

Mário Couto pediu ao presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP), que instale a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a Previdência Social. Mário Couto disse não ter expectativa sobre a CPI, que para ele, a exemplo de outras, como as que investigaram a Petrobras e as organizações não governamentais, dará em nada.

- Mas eu quero que ela abra [seja instalada], para poder mostrar que o governo mente, que a Previdência não é deficitária - afirmou.

No mesmo pronunciamento, o parlamentar cobrou do governo federal o cumprimento da Emenda Constitucional nº 60, que transferiu para a União os funcionários federais do ex-território e atual estado de Rondônia.



09/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministra Dilma Rousseff mentiu no Senado, diz Mário Couto

Mário Couto critica uso indevido de aeronaves por ministros de Dilma

Mário Couto critica explicações de Dilma para apoio à compra de refinaria

Mário Couto critica critérios de Dilma para o gasto de dinheiro público

Mário Couto critica Dilma por defender MP que torna secretos os gastos com a Copa de 2014

Mário Couto pede ‘faxina de verdade’ contra corrupção