José Nery diz que PSOL estuda apresentar nova representação contra Sarney
O senador José Nery (PSOL-PA) pediu a imediata instalação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que, para ele, deveria iniciar suas atividades nesta quarta-feira (15) já com exame de representação e denúncias contra o presidente da Casa, José Sarney.
Nery informou ainda que seu partido examina a possibilidade de apresentar nova representação contra Sarney, desta vez por quebra de decoro parlamentar em razão de suposta mentira em relação à Fundação José Sarney.
O senador do PSOL sugeriu ainda que se estude a possibilidade de apresentação de pedido para que o Ministério Público investigue todas as denúncias envolvendo o Senado. Nery falou em aparte ao líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), que discursa há mais de uma hora em Plenário.
Virgílio disse concordar com a imediata instalação do Conselho de Ética. Ele apresentou há pouco nova denúncia contra Sarney, com o mesmo propósito da representação que o PSOL está estudando apresentar. Outros senadores também solicitaram, em aparte, a instalação imediata do conselho e a renúncia ou o afastamento do presidente da Casa.
Mais informações a seguir
14/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
PSOL protocola nova representação contra José Sarney
José Nery afirma que PSol vai analisar possibilidade de representação contra Lobão Filho
PSOL anuncia nova representação contra Sarney
PSOL protocola sua segunda representação contra José Sarney
PSOL poderá apresentar sexta representação contra Renan
PSOL apresenta nova representação contra Renan