José Nery saúda trabalhadores brasileiros pelo 1º de Maio



Ao discursar nesta quarta-feira (30), o senador José Nery (PSOL-PA) cumprimentou todos os trabalhadores e as trabalhadoras do Brasil pela comemoração, nesta quinta-feira (1º), do Dia Mundial do Trabalho (também comemorado como Dia do Trabalhador).

- Para alguns, é a celebração com festas; para nós, pode haver festas, mas o dia 1º de maio tem de ser celebrado e comemorado principalmente como um dia de luta, de resistência e de afirmação dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras do mundo inteiro - disse.

O senador conclamou os trabalhadores e sindicatos brasileiros a manifestarem, durante as comemorações do feriado, a importância da defesa da ampliação e garantia dos direitos trabalhistas.

José Nery lamentou que ainda existam no Brasil trabalhadores forçados a exercerem atividades de forma degradante, violenta ou desrespeitosa. Para ele, os trabalhadores devem lutar pela valorização profissional e por condições de trabalho e salário dignos. O senador também ressaltou a importância da garantia dos direitos dos aposentados e das pensionistas brasileiros.

Outra questão defendida pelo parlamentar foi a aprovação de proposta de emenda à Constituição (PEC 438/01), em tramitação na Câmara dos Deputados, que pune com a expropriação de terras proprietários rurais que exploram trabalho escravo. O senador anunciou que, na próxima quarta-feira (7), às 10h, será realizada reunião com integrantes das Subcomissões de Combate ao Trabalho Escravo do Senado e da Câmara para discutir a escravidão contemporânea.



30/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Nery saúda defensores públicos brasileiros reunidos em congresso nacional

José Nery diz que governo do Pará não valoriza trabalhadores da educação

José Nery só aceitará reforma que não reduza direitos dos trabalhadores

José Nery saúda negociação que pode dar fim a conflito fundiário de 25 anos no Pará

José Nery saúda Lei da Ficha Limpa: 'Roriz não é digno do voto do povo'

Ana Rita saúda trabalhadores pelo dia de mobilização da CUT