Ana Rita saúda trabalhadores pelo dia de mobilização da CUT




A senadora Ana Rita (PT-ES) saudou nesta quinta-feira os trabalhadores de todo o país e, em especial, do seu estado, pelas manifestações organizadas em defesa dos direitos da classe. O dia de mobilização da Central Única dos Trabalhadores (CUT) foi realizado na quarta-feira (6).

- Eles se mobilizaram para defender um novo modelo de desenvolvimento em que todos conquistem ganhos reais com o crescimento brasileiro. A luta da classe trabalhadora é justa e, com certeza, tem o meu apoio - disse a senadora.

A senadora informou que a CUT do Espírito Santo lançou a campanha pelo piso salarial estadual superior ao valor do salário mínimo nacional. A proposta, segundo a senadora, foi encaminhada ao governo do estado, que prometeu analisar o assunto.

Ana Rita também falou sobre as principais reivindicações da classe trabalhadora brasileira, que incluem aumentos reais de salário neste segundo semestre, menos impostos, garantia de todos os direitos trabalhistas para quem é terceirizado, fim do Fator Previdenciário, reajustes melhores para os aposentados, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário e fim do imposto sindical.

Temas como o financiamento público de campanhas, na pauta do Senado, reforma agrária e educação também estão na pauta de discussões. Segundo Ana Rita, a CUT quer que o governo garanta a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação pública. Para isso, seria necessário mudar o projeto do novo Plano Nacional de Educação.

- O projeto tramita atualmente na Câmara e prevê o investimento de sete por cento do PIB a partir de agora.Os dez por cento, como querem os trabalhadores, só seriam investidos depois de 2020 - informou a senadora, que prometeu esforço para que o percentual seja maior que o previsto atualmente.



07/07/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ana Rita saúda mulheres pelo seu dia e diz que data deve ser oportunidade para reflexão

José Nery saúda trabalhadores brasileiros pelo 1º de Maio

Ana Rita saúda os 32 anos do PT

Ana Rita presta homenagem aos trabalhadores

Garibaldi saúda mobilização política dos pescadores artesanais

Ana Rita lembra os 34 anos do Partido dos Trabalhadores