JOSÉ SERRA PROPÕE CADASTRAMENTO DE BENEFICIÁRIOS DE PLANOS DE SAÚDE NO SUS



O cadastramento de beneficiários e segurados de planos e seguros de saúde perante o Sistema Único de Saúde (SUS) será obrigatório, se aprovado projeto apresentado pelo senador José Serra (PSDB-SP). Ele argumenta que o SUS deve conhecer o universo de brasileiros cobertos por uma daquelas formas de assistência médica, para que "possa ter uma melhor condição de planejar seus investimentos futuros".

O senador afirma que são freqüentes as situações de atendimento de beneficiários e segurados de planos e seguros de saúde em serviços públicos de emergência, uma vez que são poucos os pronto-socorros com complexidade tecnológica, mantidos pela iniciativa privada.

José Serra lembra ainda que em muitos casos estão envolvidos procedimentos de alta complexidade, que os serviços próprios ou conveniados da empresa operadora não oferecem.

Ele assinala que sua proposição, "com as devidas alterações legais,poderá no futuro ser o ponto de partida para que o SUS venha a ser ressarcido pela companhia seguradora ou pela operadora do plano do cliente atendido".

18/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Serra defende interferência do governo em planos de saúde

José Serra será ouvido pela CAS sobre mudanças nos planos de saúde

Zambiasi propõe cadastramento único para trabalhadores e para beneficiários da Previdência

31 milhões de beneficiários de planos de saúde são cadastrados no Cartão Nacional de Saúde

Planos de saúde têm 48,7 milhões de beneficiários em junho de 2012

Pesquisa irá avaliar a satisfação dos beneficiários de planos de saúde