José Serra será ouvido pela CAS sobre mudanças nos planos de saúde
Rocha também obteve autorização da CAS para formação de um grupo de trabalho, a exemplo do que já fez a Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados, para, juntos, estudarem as alterações que a MP pretende introduzir nos planos de saúde. Por indicação do presidente da comissão, senador Romeu Tuma (PFL-SP), além de Rocha, também formarão o grupo de trabalho os senadores Tião Viana (PT-AC), Lúcio Alcântara (PSDB-CE) e Geraldo Althoff (PFL-SC).
O Simpósio sobre Saúde Suplementar teve sua data de realização mantida para os próximos dias 28 e 29 de agosto, no auditório Petrônio Portella do Senado. O senador Althoff retirou o requerimento que pretendia apresentar para adiar o evento. Ele aceitou os argumentos apresentados por Sebastião Rocha, que demonstrou os prejuízos que o adiamento poderia provocar.
Segundo Rocha, além da divulgação que já foi feita, por todo Brasil, mais de 200 pessoas já inscreverem para o simpósio, cujo objetivo será o de realizar um balanço da situação do setor de saúde suplementar no Brasil.
Também foi aprovado requerimento de Rocha indicando o nome do cirurgião plástico José Carlos Daher, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Coordenador da Comissão Nacional de Assessoria Jurídica e Administrativa (Conaja) da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, como convidado a participar de audiência pública que analisará as diversas aplicações do silicone para fins médicos, a realizar-se nos dias 28 e 29 do deste mês.
15/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
José Paulo Bisol será ouvido hoje à tarde pela CPI
DEBATE SOBRE PLANOS DE SAÚDE SERÁ INICIADO AMANHA PELA CAS
José Serra defende interferência do governo em planos de saúde
JOSÉ SERRA PROPÕE CADASTRAMENTO DE BENEFICIÁRIOS DE PLANOS DE SAÚDE NO SUS
Tarso Genro será ouvido pela CRE sobre refúgio a italiano
SERRA FALA NA CAS SOBRE PLANOS E SEGUROS DE SAÚDE