JUCÁ APELA AO BOM SENSO DO GOVERNADOR DE RORAIMA



Ao manifestar sua indignação com a intenção declarada do governador de Roraima, Neudo Campos, de retirar 138 escolas localizadas na área indígena Raposa/Serra do Sol caso a demarcação do local seja efetivada em área contínua, o senador Romero Jucá (PSDB-RR) apelou ao bom senso do governador para que não efetue seu intento.
Jucá contou que são comuns na região os conflitos resultantes das demarcações de terras indígenas mas disse que, em sua opinião, as autoridades devem atuar no sentido de minimizar as dificuldades e não acirrá-las.
- Defendo uma convivência mais pacífica entre os índios e a população local e acho que os governantes devem buscar a harmonização - sintetizou.
O senador lamentou os propósitos do governador, publicados no jornal local, e disse ter estranhado ainda mais o fato de o próprio Neudo haver reconhecido, perante os indígenas, "que o maior prejuízo de sua ação cairá sobre as crianças que não têm culpa de nada".
Romero Jucá informou que manifestou, por meio de ofício, sua preocupação aos ministros da Educação, Paulo Renato de Souza, da Justiça, José Carlos Dias e ao procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro. No documento, o senador pede as providências das autoridades a fim de evitar a consumação da medida anunciada pelo governador.

24/02/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


JUCÁ CONDENA GASTOS DO GOVERNADOR DE RORAIMA

Mozarildo apela para o bom senso do eleitor

'Royalties' do petróleo: Casagrande apela ao bom senso dos senadores

Garibaldi apela para o bom senso em relação à investigação dos Cartões

Garibaldi apela ao bom senso dos parlamentares para aprovar Orçamento

Garibaldi apela para o bom senso em relação à investigação dos Cartões