Jucá assegura retirada hoje da urgência da Petro-Sal e votação da MP sobre carreiras do Executivo



O líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), assegurou há pouco à Agência Senado que a base governista garantirá 41 votos para aprovar, na tarde desta terça-feira (1/06) no Plenário, a Medida Provisória (MP) 479/09. A MP reestrutura carreiras do Executivo e perderá validade se não for aprovada hoje.O vice-líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR), disse que seu partido não concorda com vários pontos da medida provisória que, segundo ele, contém exageros quanto a aumentos salariais.

VEJA MAIS

- Temos que votar hoje, ou a medida provisória perderá a validade. Se a oposição não quiser votar, não tem problema, vamos garantir os 41 votos necessários - disse Jucá.

Como foi modificada pela Câmara, a MP 479 tramita no Senado como projeto de lei de conversão (PLV) 4/2010..

O líder do governo prometeu também formalizar, ainda hoje, a retirada da urgência do projeto de lei que cria a Petro-Sal (PLC 309/09), conforme anunciou há mais de uma semana. Jucá disse que vai se reunir pela manhã com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para pedir-lhe que apresse a formalização do fim da urgência:

- A urgência já foi retirada, falta apenas uma providência burocrática do Palácio do Planalto e isso vai acontecer ainda hoje - disse Jucá.

Cezar Motta / Agência Senado



01/06/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Áudio | Romero Jucá confirma retirada da urgência do projeto que cria Petro-Sal

Jucá: governo retirará urgência do projeto que cria a Petro-Sal

Jucá: Plenário vota autoridades hoje e Petro-Sal fica para amanhã

Senado aprova urgência para votação dos planos de cargos e carreiras dos três Poderes

CCJ adia decisão sobre fim da urgência da criação da Petro-Sal

CCJ adia decisão sobre fim da urgência da criação da Petro-Sal