Jucá celebra 50 anos da Petrobras
Ao celebrar os 50 anos de existência da Petrobras, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse que, apesar do ceticismo dos críticos da criação da empresa pelo então presidente Getúlio Vargas, em outubro de 1953, a estatal é hoje reconhecida em todo o mundo, especialmente como pioneira na exploração de petróleo em águas profundas, tecnologia que ajudará a tornar o Brasil auto-suficiente em petróleo até 2006.
- A Petrobras constitui um orgulho nacional. Esperemos que, neste rumo em direção ao futuro, a empresa continue a estabelecer o padrão de qualidade e de competitividade em escala mundial em que poderão se mirar todos os ramos da atividade empresarial brasileira - afirmou Jucá.
O senador elogiou a publicação pela revista Exame, em conjunto com o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), da edição especial intitulada Petrobras 50 anos - rumo ao futuro . A seu ver, a publicação permite a todo brasileiro compreender a dimensão das realizações da Petrobras e a importância da empresa para o desenvolvimento do país.
Para Jucá, as atividades da Petrobras, o seu efeito multiplicador sobre os setores que lhe fornecem apoio, com equipamentos ou serviços, e o seu pioneirismo na lavra de petróleo e gás em águas profundas podem ser apontados como bons motivos para a comemoração do cinqüentenário da empresa.
- Mas essa que é a maior empresa nacional supera também as expectativas nas causas que abraça, desde a participação na construção de um Brasil melhor, com investimento em objetivos sociais, até a preservação de nossa natureza, passando ainda pelo patrocínio de eventos culturais - disse Jucá.
19/02/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Eunício Oliveira celebra os 60 anos da Petrobras
Jucá celebra aniversário do estado de Roraima
AGU celebra 25 anos da Constituição Cidadã
Belo Horizonte celebra 116 anos
Livro celebra 25 anos da Constituição
Congresso celebra 60 anos da TV Record