Jucá comemora resultados de encontro entre Dilma e Obama



O senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou nesta terça-feira (10) que o encontro da presidente Dilma Roussef com o presidente americano, Barack Obama, nos Estados Unidos, foi mais um passo na aproximação dos dois países, que se complementam não só na economia.

– São duas das seis principais economias do mundo, os dois maiores países das Américas, que têm uma complementaridade não só na sua economia, mas também na cultura, na ciência e tecnologia, enfim, na pesquisa, nos avanços tecnológicos – resumiu.

Após registrar a relevância dos protocolos de cooperação assinados durante a visita, o senador afirmou que o encontro marca mais uma vez a posição firme do Brasil no exterior.

Energia

No mesmo pronunciamento, Jucá relatou ter se encontrado com o presidente da Eletronorte, que tem participação no consórcio responsável por obras nas linhas de transmissão de energia elétrica em Roraima. Segundo o senador, as linhas, que ligarão a capital, Boa Vista, a Manaus, têm importância estratégica para a região.

– A obra vai dar ao estado de Roraima, além de energia para o seu desenvolvimento, a possibilidade de construir em seu território quatro hidrelétricas – afirmou.



10/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Em encontro com Obama, Dilma afirma que desequilíbrio cambial prejudica países emergentes

Vanessa Grazziotin comemora resultados da viagem de Dilma à China

Jucá destaca encontro de Dilma com empresários

Jucá destaca maturidade no encontro entre FHC e líderes políticos

Jucá registra encontro com Dilma para tratar de questões do estado de Roraima

Ministra exalta encontro entre Dilma e movimentos de mulheres