JUCÁ DENUNCIA MASSACRE DE JOVENS EM RORAIMA
O senador lamentou que, mais uma vez, Roraima tenha destaque negativo na grande imprensa nacional em função de escândalos, como aconteceu há três anos, quando 39 crianças morreram na maternidade estadual, e também com as denúncias de corrupção no Judiciário.
- Estamos todos estarrecidos com este novo episódio, agravado pelo fato de que o ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Roraima, e ex-diretor do sistema penitenciário do estado, Silvino Lopes da Silva, foi reconhecido como um dos assassinos por dois sobreviventes massacre - afirmou Jucá.
O senador informou que a identificação de Silvino Lopes da Silva, "uma pessoa de confiança do governador Neudo Campos", só foi possível porque dois dos 10 jovens fingiram-se de mortos e um deles conseguiu cruzar o rio e chamar a polícia.
O senador admitiu que o problema das chamadas "galeras" (grupos de jovens desordeiros) é grave em Bela Vista, mas a violência não é maneira de resolvê-lo. Ele garantiu que a prefeita eleita de Boa Vista, Teresa Jucá, pretende implantar programas que garantam um futuro para esses jovens.
10/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
JUCÁ DENUNCIA CORRUPÇÃO NO JUDICIÁRIO DE RORAIMA
JUCÁ DENUNCIA CAOS NA SAÚDE EM RORAIMA
ROMERO JUCÁ DENUNCIA VIOLÊNCIA EM RORAIMA
JUCÁ DENUNCIA CORRUPÇÃO NO INCRA DE RORAIMA
ELEIÇÕES: JUCÁ DENUNCIA USO DA MÁQUINA PÚBLICA EM RORAIMA
Jucá oferece experiência de Roraima de combate à violência entre os jovens