Jucá destaca contribuição do Sesc no crescimento cultural do trabalhador



O senador Romero Jucá (PSDB-RR) destacou nesta segunda-feira projetos executados atualmente pelo Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (Sesc) com o fim de promover o crescimento cultural do trabalhador e o aumento de sua capacidade de absorver novas tecnologias.

Entre outros programas, Jucá citou o de Educação de Jovens e Adultos, de Capacitação de Professores, de Atualização de Conhecimentos e Requalificação Profissional, de Educação para o Trabalho, de Educação Infantil e de Formação do Cidadão.

O senador afirmou que as ações do Sesc não promovem somente educação profissional, mas estimulam a formação integral do cidadão, que deve "aprender a pensar criticamente". Os programas, disse, procuram preparar o aluno para o "exercício pleno da cidadania".

A elevação do desemprego, conforme explicou Jucá, motivou os dirigentes do Sesc a implementarem os programas visando o aumento da empregabilidade e laboralidade da sociedade. O senador ressaltou que o Sesc, em mais de meio século de atuação, sempre definiu suas prioridades a partir das maiores necessidades do país.

- A iniciativa do Sesc, pela dimensão e atualidade dos seus propósitos, inscreve-se no rol das contribuições de mais alta relevância para o crescimento do país - afirmou.

03/12/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


JUCÁ DESTACA RETOMADA DO CRESCIMENTO SEM INFLAÇÃO

Romero Jucá destaca papel da Bovespa no crescimento econômico do país

Jucá fala da importância das promoções do Sesc-SP

Senado Cultural e Sesc realizam exposição 'A volta ao mundo em 80 jogos'

Aprovada contribuição assistencial compulsória para trabalhador

Dedução de contribuição de trabalhador doméstico custa R$ 1,17 bi em cinco anos