Jucá fala da importância das promoções do Sesc-SP
As atividades promovidas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc)/Administração Regional de São Paulo foram destacadas pelo senador Romero Jucá (PSDB-RR) como fundamentais para o desenvolvimento e para a cultura do Brasil. Reconhecida como uma das instituições que realmente funcionam a contento no país, o Sesc tem as atribuições de planejar e executar medidas que contribuam para o bem-estar, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento cultural do trabalhador das áreas de comércio e de serviços, bem como de seus dependentes, afirmou o senador.
Romero Jucá informou ainda que a regional do Sesc de São Paulo desenvolveu o Programa Assistência, responsável por mais de 21 milhões de atendimentos, 52% na capital e 48% no interior. No Programa Cultura, foram mais de 2,5 mil espetáculos teatrais, quase 3 mil apresentações musicais, cerca de 1,9 mil sessões de cinema, aproximadamente 417 espetáculos de dança e 273 exposições de artes plásticas e visuais, atingindo um público de mais de 8 milhões de pessoas.
Além desses programas, o Sesc estabeleceu como prioridade o desenvolvimento de atividades em regiões carentes, entre as quais Jucá citou as realizadas nas unidades de Interlagos e Santo Amaro, na região Sul, e Itaquera e Belenzinho, na zona Leste da capital paulista.
- O Sesc, além de ser uma das instituições mais importantes como prestadora de benefícios sociais em nosso território, afirma-se também como um dos maiores responsáveis pelo oferecimento de cultura e lazer para aqueles que não podem obtê-los em suas formas mais sofisticadas - declarou.
10/05/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jucá destaca os 29 anos de trabalho da Embrapa e fala da importância da empresa para o país
Jucá destaca contribuição do Sesc no crescimento cultural do trabalhador
Miranda fala da importância da formação política
Lúcia Vânia fala da importância da família
Renan fala da importância de uma reforma urbana
Sibá fala da importância das mudanças no setor elétrico