Jucá destaca estabilidade da economia
Relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) dando conta de que a economia brasileira está sólida e tem credibilidade junto a países do chamado Primeiro Mundo e a grandes instituições de crédito, como o Banco Mundial, foi comentado nesta sexta-feira (19), em Plenário, pelo senador Romero Jucá (PSDB-RR), que destacou a projeção de crescimento de 2,5% para o Brasil.
Ele observou que, enquanto a economia brasileira mostra-se estável, a Argentina, de acordo com o relatório, deverá apresentar um encolhimento de 15%, o que considera grave. Jucá informou que o estudo do FMI, divulgado na quinta-feira (18), compara a economia brasileira às economias mais estáveis do mundo. Isso, a seu ver, deve-se à adoção de uma política econômico-financeira correta levada adiante pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.
Exército e índios
No mesmo discurso, Jucá saudou o Dia do Exército Brasileiro e o Dia do Índio, comemorados nesta sexta-feira. Para o senador, a coincidência de datas tem uma razão: é que a imagem do Exército está ligada à proteção dos índios brasileiros.
Jucá parabenizou todos os membros do Exército Brasileiro e observou que a instituição é uma constante guardiã da democracia. Com relação à passagem do Dia do Índio, Jucá, que já foi presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), voltou a pregar o estabelecimento de uma política que dê melhores condições de vida às comunidades indígenas.
19/04/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marco Maciel destaca estabilidade da economia brasileira, mas pede atenção aos índices inflacionários
Jucá destaca importância do Cade para a economia
Jucá destaca lançamento da Agenda Positiva para a Economia e o Emprego
Áudio | Henrique Meirelles diz que juros altos e falta de estabilidade na economia afastam investimentos
Dilma destaca estabilidade fiscal e reservas internacionais
Sessão destaca estabilidade e aumento da renda nos 20 anos do Plano Real