Jucá destaca relatório de atividades da Agência Nacional de Águas
O senador Romero Jucá (PMDB-RR) elogiou o relatório de prestação de contas da Agência Nacional de Águas (ANA), ressaltando os resultados dos programas promovidos pela autarquia, mas lamentando as reduções orçamentárias que dificultam o desenvolvimento dos trabalhos da agência.
Segundo o relatório, o contingenciamento foi superior a R$ 188 milhões no ano de 2002. Para o senador, essas restrições prejudicam a execução das ações programadas pela agência, que atua em uma área essencial para a manutenção da vida.
Entre essas ações, Jucá destacou programa para a construção de um milhão de cisternas por ano na Região Nordeste e de capacitação das famílias para conviverem melhor com os problemas da seca.
Jucá referiu-se ainda ao Programa de Despoluição de Bacias Hidrogáficas, que tem por objetivo reduzir o nível de poluição das águas em regiões de maior concentração urbana no Brasil. De acordo com informação do relatório da ANA, apenas 20% do esgoto coletado nas cidades é tratado antes de ser lançado nos rios.
O senador cumprimentou todos os funcionários e o diretor-presidente da agência, Jerson Kelman, que está à frente do órgão desde a sua criação, em dezembro de 2000.
27/08/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jucá parabeniza Agência Nacional de Águas pelo primeiro aniversário
FOGAÇA DESTACA AUTONOMIA DA AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS
Agência Nacional de Águas destaca Região Hidrográfica Atlântico Sul
Valdir Raupp destaca importância da Agência Nacional de Águas
Agência Nacional de Águas promove Corrida e Caminhada das Águas 2010
Jucá destaca relatório da Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias