Jucá destaca resultados alcançados pelo Senai



Apesar de uma "realidade aparentemente adversa", em função do enfraquecimento da arrecadação pela queda da massa salarial, o relatório de atividades do Serviço Nacional da Indústria (Senai) ao longo do ano 2000 mostra um crescimento de 20% nas matrículas, com a instituição atingindo a marca de 2,9 milhões de alunos. A informação é do senador Romero Jucá (PSDB-RR), que enviou cumprimentos à direção do Senai pelos resultados alcançados.

O parlamentar destacou, no relatório de atividades, a análise do presidente da entidade, deputado Carlos Eduardo Moreira Ferreira, de São Paulo, dando conta da "capacidade de ajustamento da entidade às exigências do quadro econômico e social". Em função desse quadro, a instituição aprofundou sua atuação na "dimensão tecnológica", dando prioridade aos programas de gestão ambiental e de metrologia, além de medidas para fortalecer e diversificar a rede de laboratórios do Senai.

No ano 2000, enfatizou Jucá, promoveu-se a "disseminação de inovadoras estratégias de ação", como por exemplo a educação a distância e o desenvolvimento de um programa de ações móveis. O presidente da entidade relacionou, ainda, entre os "êxitos" do Senai a proposta de implementação de um sistema de indicadores para avaliação do desempenho organizacional, o planejamento estratégico de negócios para as cadeias produtivas automobilística, agroindustrial e de telecomunicações, bem como a intensificação das ações voltadas para a construção de uma rede de gestão de projetos no sistema Senai.

22/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jucá aplaude Olimpíada do Conhecimento promovida pelo Senai e pela CNI

Neuto de Conto ressalta bons resultados alcançados por Santa Catarina

Paulo Bauer quer detalhes sobre resultados alcançados com o Plano Nacional de Educação

Jucá destaca resultados de programa de alfabetização

Emilia destaca avanços científicos alcançados pela Embrapa

Jucá destaca pacto pelo desenvolvimento