Jucá destaca pacto pelo desenvolvimento



O senador Romero Jucá (PMDB-RR) anunciou nesta sexta-feira (2), em Plenário, que na próxima semana o PMDB apresentará ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma sugestão de agenda para o pacto pelo desenvolvimento defendido pelo partido, com prioridade para o estímulo às pequenas e médias empresas e a um reajuste superior a 10% do salário mínimo.

- O PMDB está preocupado com o rumo que a discussão política está tomando e quer retomar o leito da construção de um país melhor, com propostas efetivas para balizar o pacto pelo desenvolvimento - disse Jucá.

O senador comentou ainda a notícia de uma reunião que teria sido realizada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, com deputados do Acre e de Rondônia, para discutir "compensações" ao estado de Roraima, pela possível demarcação da reserva indígena de Raposa do Sol.

Ao dirigir uma "palavra de alerta" ao ministro, Jucá lamentou que o tema tenha sido discutido sem a presença de parlamentares de Roraima e de representantes de povos indígenas do estado. Ele recomendou a Rossetto que chame para o debate sobre o tema o governador Flamarion Portella e os três senadores eleitos por Roraima, para que a representação política do estado não seja "ferida de morte".

- Quero entender que o ministro Rossetto tem a máxima boa intenção para ajudar Roraima, mas é importante que ele não caia em armadilhas, ouvindo segmentos que nada têm a ver com o estado - afirmou.



02/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jucá destaca ações da Suframa pelo desenvolvimento da Amazônia

Renan pede pacto pelo desenvolvimento

Assinada primeira etapa do Pacto pelo Desenvolvimento do Turismo

Caixa assina pacto global pelo desenvolvimento sustentável

Romero Jucá destaca lançamento do Pacto Nacional pela Saúde

Jucá destaca papel da Suframa no desenvolvimento