Jucá diz que instância para ouvir Vaccari Neto é comissão de Fiscalização e Controle
O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou na tarde desta terça-feira (23) que a instância apropriada para ouvir o depoimento do ex-diretor financeiro e ex-presidente da Cooperativa Habitacional dos Bancários ( Bancoop ) e atual tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, no Senado, é a Comissão de Meio Ambiente e Fiscalização e Controle.
- Não podemos ficar aprovando requerimentos em várias comissões por conta da disputa política. Se há a disputa de desvio de recursos públicos, a instância correta é a Comissão de Fiscalização e Controle - disse, repetindo o que já havia sido recomendado pela senadora Ideli Salvatti (PT-SC).
Nesta terça-feira, Vaccari e o promotor de Justiça José Carlos Blat não compareceram ao depoimento marcado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs. Eles deveriam falar sobre as denúncias de desvio de recursos na cooperativa dos bancários.
Presente à reunião da CPI, Jucá chegou a propor a anulação da ata da reunião da semana passada, que aprovou a convocação dos dois depoentes, a partir de requerimentos apresentados por Heráclito e pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR).
Além da CPI das ONGs, Vacccari e outros envolvidos no caso da Bancoop foram convocados a depor na CMA e na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Requerimento de mesmo teor apresentado pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR) foi rejeitado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
23/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
JUCÁ FAZ BALANÇO DA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE
JUCÁ ANUNCIA REALIZAÇÃO DE DEBATE NA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE
Encerrado depoimento de João Vaccari Neto
Vaccari Neto e Dallari rebatem denúncias de desvios na Bancoop
Heráclito cancela reunião da CPI das ONGs a espera acordo sobre depoimento de Vaccari Neto
Eduardo Jorge vai encaminhar documentação para Comissão de Fiscalização e Controle